I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Eu, o Facebook e o Twitter

with 2 comments

Em um passado negro da minha vida já tive Orkut. Um dia conheci o Facebook, me inscrevi e fiquei nos dois. Depois cometi orkuticídio e fiquei só no Facebook.

Daí veio um tal de Twitter, febre mundial. Quem não tivesse Twitter não era nada. Fui lá, encarei o negócio, e comecei a usar fervorosamente através de qualquer dispositivo que eu tivesse disponível (desktop, laptop, celular, e os cambaus). O Facebook ficou abandonado às traças.

Depois não sei que bicho me mordeu, voltei a usar Facebook. FB pra lá, FB pra cá, esqueci do Twitter.

Agora, repensando em tudo isso, começo a pensar em twitticício. O Twitter é legal pra mensagens rápidas, mas é não é uma experiência “completa”. Sempre parece que falta alguma coisa. O Facebook cobre as lacunas de multimídia, interatividade, e integração. O Twitter é one way, você manda mensagem e lê a dos outros, mas relacionar o seu comentário ao comentário de alguém, principalmente se você não conhece esse alguém, é simplesmente um parto. Isso te faz perder um monte de conversas interessantes ou não, mas no mínimo te faz perder a interatividade com “os amigos dos amigos”.

E qual o objetivo desse post aqui no meu blog? Nenhum específico. Eu só estava pensando nesse assunto, e resolvi escrever, compartilhar meu ponto de vista, e explicar porque ando sumido do Twitter.

Alguém pensa parecido?

Written by netmask

maio 18, 2011 às 20:15

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Retuitar é difícil, talvez impossível, no Facebook. E os retweets são uma das fontes mais interessantes de novidades no Twitter, na minha modesta opinião.

    Pablo

    maio 19, 2011 at 03:15

    • No FB se a pessoa publica um link, vídeo ou foto, tem a opção de “Share”, que é a mesma coisa que um retweet. Claro que não dá pra “Share” uma simples mensagem, mas se você prestar atenção nos sites de notícias que têm páginas no FB eles publicam o link, então dá pra fazer “Share”.🙂

      netmask

      maio 19, 2011 at 12:28


Deixe uma resposta

