I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Google Reader é decepcionante

with 2 comments

Rant mode: ON

Antigamente eu rodava um scriptzinho chamado rss2email, que executava a cada 30 minutos no meu desktop de casa, lia meus feeds RSS e enviava as novidades no meu email. Depois de alguns anos assim bateu a consciência ecológica e achei que estava gastando muita eletricidade pra pouca coisa, então resolvi desligar o desktop e passar a usar o Google Reader (os downloads automáticos de torrent ficam no Popcorn Hour).

Depois de muito lutar contra o infame “1000+” cheguei à conclusão que o Google Reader ao invés de me ajudar, está me atrapalhando.

A ferramenta é boa, admito, mas eu sou um cara muito acomodado, e gosto quando as coisa vêm até mim, e eu não tenho que ficar correndo atrás delas. Por isso eu odeio fórum via web, e prefiro sempre uma mailing list. O Echofon mata a pau minha passividade perante o Twitter. E o esquema de RSS via email estava funcionando muito bem. Agora, como eu pouco consulto o GReader (ou porque esqueço, ou por pura inércia), não é raro entrar lá e ver o danado dos “1000+” no topo, e ter que escolher alguns feeds menos importantes e marcar todos como lido.

Pelo que eu tenho visto aí no Twitter, esse problema não é uma exclusividade minha. Outras pessoas também o tem.

Certa vez já tentei RSS readers de desktop, mas não encontrei um que sincronize entre o que eu leio no escritório e o que leio em casa, então eu acabava lendo várias coisas duas vezes. Já pensei em usar o reader do N900, mas a tela é muito pequena pra textos longos.

Bom, assim sendo, dear lazy web, estou aceitando sugestões. Obrigado.

Update: é, eu tinha esquecido de mencionar que alguns sites fornecem updates das suas últimas novidades pelo Twitter. Esses eu estou desinscrevendo do Reader.

Written by netmask

setembro 30, 2010 às 01:09

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. netmask, igoogle pimpado com os gadgets do greader/gmail/gnotes curou a aids.

    raul

    setembro 30, 2010 at 02:21

    • Não adianta muito. Ainda é um site que eu tenho que lembrar de abrir…

      netmask

      setembro 30, 2010 at 10:36


Deixe uma resposta

