I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Comparando transmissões HD da copa

with 2 comments

Durante o jogo Alemanha 4 x 0 Austrália, pela Copa do Mundo 2010, aproveitei o fato de que várias emissoras estavam passando o mesmo conteúdo, e resolvi fazer uma comparação das transmissões HD de cada uma delas. Note que estou ignorando narração e comentários, analisando somente a qualidade da imagem e do som. A lista abaixo vai da pior para a melhor:

  • SporTV HD (via Globosat HD, na NET) – Excelente qualidade de som, mas imagem sofrível comparada com as outras estações. A grama é “verde demais” e muito uniforme, ou seja, falta definição dos detalhes e ela parece lisinha. A bola quando corre rápido (o que com a Jabulani significa muito rápido) fica uma sombra terrível. Em imagens de quadro aberto o rosto dos jogadores é só uma mancha monocromática. Até video-game tem mais definição no rosto.
  • Globo HD via NET – É quase igual à SportTV. A grande diferença é a grama que tem um verde mais “natural”.
  • Band HD via NET – Tal como a Globo HD via NET, a grama parece mais natural, mas a bola correndo tem menos sobra, e dá pra notar pelo menos a sobrancelha dos jogadores nas imagens de quadro aberto.
  • Globo HD via SBTVD (TV digital, ar) – Deu pra ver melhor as falhas da grama e a sobrancelha dos jogadores em quadro aberto. Ainda algumas sombras na imagem em movimentos muito rápidos.
  • Band HD via SBTVD (TV digital, ar) – Além de se ver muito melhor as falhas do gramado, dando um aspecto mais real, dava pra ver melhor o rosto dos jogadores e conseguir identificar alguns mesmo em quadro aberto. Nem sinal de sombra na bola, ou em qualquer outra imagem de movimento rápido. Sem dúvida a melhor imagem.

A você? Conseguiu ver alguma diferença? Qual sua opinião?

Written by netmask

junho 13, 2010 às 21:35

Publicado em Uncategorized

Tagged with , , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ola

    vc experimentou comparar o sinal da globo com o que é transmitido via streamming pela globo.com ? seria bem interessante uma analise deste meio também🙂

    Tiago Peczenyj

    junho 14, 2010 at 01:59

    • Eu poderia até comparar, mas acho que não vai ser bom. Às vezes dou uma olhada nos vídeos do site, e em janela pequena “parecem” bons, mas em tela cheia em 1680×1050 (que é menos que o 1920×1080 do full HD) fica péssimo.

      netmask

      junho 14, 2010 at 02:15


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: