I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Samsung 40″ LED + Lenovo S10

with 3 comments

De vez em quando a gente se dá uns presentinhos, certo? Pois hoje foi meu dia.

Na verdade eu já vinha prometendo há um bom tempo que ia dar um laptop a minha esposa. Hoje resolvi aproveitar as liquidações de pós-festas e comprei um netbook Lenovo S10. Como comprei em promoção, peguei a versão 1 mesmo. Eu já havia feito alguns comparativos antes, e não vi grandes diferenças do 1 pro 2, então a diferença de 30% no preço foi o ponto chave na decisão pela compra. Até agora parece que vai bem. Não é láááá muito veloz, mas é o suficiente pra acessar a internet confortávelmente, e é bem leve. Muito prático.

Pra mim (e pra ela também) comprei uma TV de LED 40″ da Samsung. Pelo que entendi, essa é a entry-level das LED. Fiquei na dúvida entre uma LCD da Sony ou essa LED da Samsung, mas várias coisas pesaram: a diferença de preço (a Samsung estava com 35% de desconto), a taxa de contraste, design e consumo de energia. Eu sei que alguém vai me crucificar e dizer que a Sony teria sido uma compra melhor, mas além dos quesitos técnicos existem outras questões subjetivas que vão de cada um na hora de fazer uma compra, portanto…

Bom, pra quem está passando por aqui fica uma dica com relação a essa TV: o som é pééééssimo. Por sorte eu tenho uma caixinha de som com subwoofer que resolve o meu problema. Não sei se eu ia conseguir viver com aquele som de radinho de pilha.

Com relação à qualidade da imagem, bom, como falei antes, é muito subjetivo. Cada um tem seu gosto. Eu gostei muito da qualidade (não é exatamente o que eu queria, mas pra uma entry-level já está muito bom). A NET ficou a mesma coisa (óbvio, ainda não tem HD), os meus vídeos estão excelentes, e o Playstation está absurdamente bom. Só ainda não testei o receptor DTV (é, tem). Bem, o fato é que comparado com a minha antiga LG de 32″ a qualidade é de outro mundo. A LG fazia 1080i, enquanto a Samsung (obviamente) faz 1080p, e ainda tem os 120Hz. Só do “i” pro “p” não deveria fazer absurda diferença, mas o fato é que eu comprei a LG na época em que LCD ainda era novidade, assim como estou comprando a LED quando a coisa ainda está meio nova. Ou seja, tenho certeza de daqui a uns 2 ou 3 anos essa Samsung vai pro quarto, e a LG pra fora de casa.

Falando em quarto, aproveito pra me despedir da minha TV de CRT (tubo) Sony Trinitron de 21″. Essa TV sobreviveu 12 longos anos, e 3 mudanças de estado (além de várias mudanças dentro de uma mesma cidade). A TV é guerreira, e merece uma menção honrosa. Pena que vou ter que vender, só por que não tenho espaço pra ficar com ela aqui em casa (fiquei com a LED na sala, e a LCD no quarto). Quem quiser negociar, manda uma mensagem (aê, merchan!).

Ah, outra coisa que me livrei foi o switch HDMI. A LG só tinha 1 entrada, e como eu tinha 3 dispositivos, precisei comprar esse “aparato”. Uma coisa a menos na estante.

É isso aí. O que era bom, ficou melhor. Agora, se vira nos 30 pra pagar tudo isso! Hahaha!🙂

Written by netmask

janeiro 11, 2010 às 00:52

Publicado em Uncategorized

Tagged with , , , ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Boa sorte, tomare que não precise da assistência técnica da Samsung (http://achppa.blogspot.com/2009/10/assistencia-tecnica-da-samsung.html e http://achppa.blogspot.com/2009/12/samsung-o-fim-do-caso.html).

    Quando funciona, é uma ótima TV e eu gostava dela.

    Andreas

    janeiro 11, 2010 at 18:53

    • Andreas, infelizmente a compra de qualquer eletrônico é uma roleta russa. Nunca se sabe se/quando vai dar problema. Pelo que vi no seu caso, pareceu mais morosidade da assistência (a autorizada) do que da Samsung, por que quando a coisa foi pra mão deles, resolveu rápido. Eu já tive uma experiência muito satisfatória com uma assistência da LG (trocaram a placa mãe em menos de 1 semana, com a TV fora da garantia). Pena que eles não são assistência da Samsung, mas eu tenho esperanças que não vou ter problemas.

      netmask

      janeiro 11, 2010 at 18:59

  2. Sim, problemas todos tem, o que conta é como são resolvidos. Por isso que não compro mais Samsung😉

    Andreas

    janeiro 11, 2010 at 19:18


Deixe uma resposta

