I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

O jogo continua virando

leave a comment »

Saiu na Under Linux:

(…)

O mercado é como uma equação fechada. Isso quer dizer que o dinheiro não some. Se está saindo de empresas com um modelo de negócios antiquado e falido, está indo para empresas inovadoras com padrões de desenvolvimento e comercialização mais abertos e maiores possibilidades de crescimento.

(…)

A Red Hat, no último trimestre (que terminou no dia 31 de agosto de 2009), reportou um aumento de capital e renovação de contratos acima do esperado. De acordo com a empresa, cada ação atualmente está valendo 20 centavos de dólar. Isso significa que essas ações estão valendo 30% mais que no mesmo período de 2008!

(…)

O caso da Novell é interessante pois esta empresa atua nos dois ramos simultaneamente: software livre e software proprietário. A empresa recentemente anunciou um quadrimestre muito pobre em relação ao ano passado. Exceto pelas suas linhas de negócio envolvendo Linux, que tiveram um aumento de 22%!

(…)

A Microsoft, por exemplo, teve um declínio de 17%, e o lucro líquido caiu 29% em 2009 devido a queda crescente nas vendas de PCs e servidores embarcados com Windows. Claro que ela ainda continua ganhando bilhões de dólares todos os anos, mas ter uma perda de 17%, em cima de bilhões de dólares, é muito dinheiro ‘jogado fora’.

(…)

Mas analistas afirmam que, caso a Oracle não tivesse feito essa aquisição, a Sun estaria atualmente no alto do telhado pensando seriamente em pular. De acordo com uma recente análise do IDC, no segundo trimestre desse ano a Sun teve uma perda de 37% na venda de servidores, que equivalem a inexorável quantia de US$981 milhões.

(…)

Não vou fazer nenhum comentário. Só vou sugerir que vocês leiam a matéria completa.

Written by netmask

setembro 25, 2009 às 09:36

Publicado em anything

Tagged with , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: