I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Nova profissão e desmatamento

with 2 comments

Não. Eu não estou virando madeireiro.🙂

Acontece que nos últimos dias acho que aprendi uma nova profissão: despachante do Detran. Faz 3 dias que eu como e durmo debruçado nos processos, papeladas, taxas e burocracias do Detran tanto para transferir a placa do meu carro para o estado de São Paulo, quanto para renovar minha habilitação. Eu resolvi fazer tudo sozinho pra não ter que pagar a exorbitância que cobra um despachante. No meio das dezenas de idas e vindas, cheguei à conclusão que os caras ganham pouco pra ter que aturar tudo aquilo.

E o desmatamento? Bem, confirmei o que eu já imaginava: o grande causador do desmatamento é a burocracia. Como? Haja papel, meu amigo! Haja papel!

Written by netmask

junho 23, 2009 às 13:54

Publicado em anything

Tagged with , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Na verdade a coisa é invertida. A coisa é feita complicada para que só os despachantes compreendam e tenham saco de fazer. E pode apostar que, se eles preenchem algo errado ou esquecem algum papel, vai passar. Se você esquecer, eles vão achar, porque sem despachante eles olham com microscópio.

    “Criar dificuldades para vender facilidades.”

    Elvis Pfutzenreuter

    junho 24, 2009 at 12:50

  2. @Elvis Pfutzenreuter
    Acho que isso acontece porque despachante é chato e insistente, ou é amiguinho da galera. Você é só mais um.🙂

    netmask

    junho 24, 2009 at 13:26


Deixe uma resposta

