I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

PlayStation 3

with 8 comments

É isso mesmo, comprei meu PlayStation 3! Até agora a experiência tem sido negativa comparado com o Xbox. Vou listar o que não estou gostando até agora.

  • O controle wireless tem bateria interna, então quando acaba a bateria tenho que conectar um cabo USB ao console, e ficar sentado no chão (por que o cabo é curto) até carregar. Tudo bem, eu poderia resolver isso com um cabo mais longo, ou com um carregador especial, ou com um controle reserva. Mas no Xbox, como eu usava pilha recarregável, eu só trocava a pilha e continuava jogando, enquanto a outra estava no carregador.
  • Ainda sobre o controle, ele não é tão ergonômico quanto do Xbox (principalmente os gatilhos), e o fato de ter o direcional analógico invertido com o digital (comparado com o Xbox) me deixa confuso (tudo bem, é só costume, mas me incomoda, por que antes eu usava mais o analógico).
  • Falando sobre o case do console, tudo bem que é estiloso e bonitinho, mas muito grande, e as partes espelhadas acumulam muita poeira. Em 1h que eu tinha ele ligado já estava com cara de sujo.
  • O PlayStation Network é pobre e confuso. A interface é ruim, tem poucos atalhos e tem muito texto desnecessário.
  • No Xbox Live eu poderia navegar entre os downloads utilizando o PC, marcar o que eu queria, e a transferência iniciaria automaticamente quando eu ligasse o console. No PSN não tem nem rastro disso.
  • O PSN Não tem jogo grátis. Tá certo, no Xbox você paga subscrição, e tem muitas coisas grátis em troca, mas ainda assim, um agrado de vez em quando é bom.
  • O PlayStation Home é idiota. É uma tentativa de fazer um Second Life (apesar de eu nunca ter usado isso). Até agora tenho achado um negócio meio … sem sentido, apesar de ter um propósito … pra falar o mínimo.

Bom, vamos ver. Muitas coisas na vida são apenas questão de ponto de vista. Talvez depois de usar por um tempo eu me acostume e pare de reclamar. Mas o fato é que até agora a experiência tem sido ruim.

A propósito, antes que alguém me critique, eu digo e continuo dizendo que a única coisa que a Microsoft faz direito é hardware. O Xbox é uma ótima plataforma de jogo, na minha opinião. Continuo não gostando do Windows e suas infinitas limitações.

O futuro dirá.

Written by netmask

maio 1, 2009 às 12:18

Publicado em anything

Tagged with , ,

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Fala bacana, qual o seu handle no ps3? Concordo com voce nas criticas do PS3… tambem prefiro o XBox 360 ate tambem em relacao a quantidade de jogos… a unica coisa que odeio do XBox eh o tamanho e o barulho que faz, o PS3 eh bem mais elegante em relacao a apresentacao do hardware🙂 Quieto, com um power cord normal🙂

    AS

    maio 1, 2009 at 12:23

  2. @AS
    Bem lembrado. Não fiquei muito fã do case do console, e atualizei o post.

    Meu handle no PSN é “netmask”. (Spammers serão severamente punidos com head shots)🙂

    netmask

    maio 1, 2009 at 12:30

  3. Mauricio, você falar que o controle do Xbox é melhor? afff! O controle do PS3 é infinitamento melhor – tudo bem não tem pilha para trocar e tal… mas ele é bem melhor para jogar que o Xbox – talvez seja a questão de costume.

    Sobre o PSN – eles melhoram muito, vc tinha que ver antes rsrsr

    O PS3 é o console do futuro, a Sony sempre acaba ganhando no longo prazo, então a sua decisão de comprar uma foi boa!

    Tenta jogar mais e parar de reclamar! rsrs

    Filipe Miranda

    maio 1, 2009 at 12:30

  4. @Filipe Miranda
    Leia isso -> http://tinyurl.com/cjns3z

    Eu concordo com o que o cara disse.

    netmask

    maio 1, 2009 at 12:33

  5. @Filipe Miranda

    Rpz, no dia que o controle do PS3 for mais ergonômico que o do Xbox360, o mundo desaba. NUNCA vi ninguém dizer isso, sério mesmo. Até os mais sonystas, todos falam que o controle do X é muito melhor, principalmente nos FPS. O novo controle do PS3 melhorou com os gatilhos, mas continua sendo péssimo em conforto…

    E quanto ao Maurício, eu só quero o PS3 pra jogar GoW3, mas aí eu vou pra casa de alguém e passo o fim de semana jogando😉

    Kessia

    maio 1, 2009 at 16:15

  6. Opa Netmask,

    Parabéns cara!! PS3 \o/
    Meu user é dougsland e um jogo que eu recomendo é WarHawk (se você gosta de quake e capture the flag, vai gostar. Claro, baixe o demo p/ testa-lo).

    []s
    Douglas

    dougsland

    maio 3, 2009 at 20:58

  7. @dougsland
    Beleza, Doug, amanhã procuro você online. Quanto ao WarHawk, já baixei o demo, e gostei muito da parte de tanque e de glider, mas a parte do bonequinho correndo é horrível.

    netmask

    maio 3, 2009 at 22:03

  8. 1) Eu acho a bateria infinitamente melhor. Quando eu deixo de usar o PS3 e vejo que ela está no fim já conecto no laptop e deixo o controle carregando enquanto faço outras coisas. Também tenho o Wii e acho um saco precisar trocar de pilha. Pelo menos o Xbox 360 tem o Play&Charge.

    2) Questão de costume.

    3) Pô, 1 hora? Tem construção dentro do seu quarto?

    4) Eu gosto da interface da loja americana. Também tenho uma conta na loja de Portugal e, apesar da interface ser a mesma, a organização do conteúdo é bem pior. O bom de qualquer uma delas é que as propagandas são bem pouco intrusivas e a loja é rápida. E o mais importante, o conteúdo é bom.

    5) Eu não vejo muita importância nisso, mas se você fizer questão pode usar o Remote Play se tiver um PSP.

    6) Quando você conhecer melhor a PSN vai ver que ela tem muito menos jogos que o XBLA, porém a qualidade deles é excepcional. Já comprou Flower e PixelJunk Eden? Enfim, os dois serviços tem propostas diferentes para isso. Enquanto a XBLA tem mais conteúdo e um jogo novo a cada semana a PSN se foca em jogos mais experimentais.

    E falando em comprar, uma vantagem do PS3 é que você pode compartilhar as compras.

    7) Sim. Apague logo do HD que não serve para nada.

    Não sei. O seu preview é honesto, mas eu acho estranho você não ter achado nada positivo para falar do PS3. Você até citou a taxa da Live de $50 comparada a PSN que é gratuita, mas mesmo assim num ângulo negativo para o PS3.

    Outra coisa um “poquinho” importante: você já jogou algum JOGO do PS3? Não tem nada para falar deles? Pô, isso deveria ser algo fundamental nas suas impressões sobre o sistema.

    É isso. Keep it up.

    []s

    thebluesgnr

    maio 5, 2009 at 06:11


Deixe uma resposta

