I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Battlestar Galactica

leave a comment »

Battlestar Galactica

Durante o fim de semana assisti os últimos episódios de Battlestar Galactica. Em uma palavra: maravilhoso. Foi a única série que eu consegui assistir desde o piloto até o grand finale (cuidado, spoilers) sem perder o interesse um minuto sequer. A estória é densa, e cheia de idas e voltas, mistérios e ensinamentos. Vai dar muito trabalho para alguém conseguir escrever uma série com tamanha complexidade e qualidade e ainda assim manter um significado e um objetivo, tal qual BSG conseguiu. A série tem começo, meio e fim. Nada deixou de ser explicado, nada deixou de acontecer, e tudo o que aconteceu foi coerente e fez sentido.

A mensagem final de que “tudo isso já aconteceu, e vai acontecer novamente”, pode ser facilmente trazida para a nossa realidade. As guerras aconteceram, repetiram-se, e irão acontecer novamente. Sempre por motivos diferentes, com personagens diferentes, mas repetem-se por que todas têm um motorzinho que não muda nunca: a natureza humana.

Não sou crítico de cinema, e talvez tudo o que eu tenha escrito aí em cima pareça pra você uma grande bobageira. Mas pesquise por aí, leia outros blogs, leia outros artigos, assista e forme sua própria opinião. Veja que Battlestar Galactica é uma das poucas séries de sci-fi que você assiste não pelos efeitos especiais (afinal, a tecnologia apresentada é muito low-tech comparada com Star Wars, Star Trek ou até mesmo Star Gate), mas o que te impele a ver e te segura sentado é a estória.

Conteúdo. Isso é uma coisa que poucas séries conseguem ter.

Written by netmask

abril 12, 2009 às 19:55

Publicado em anything

Tagged with , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: