I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Citibank: o pior

with 47 comments

Quando eu resolvi começar um blog, optei por não publicar vários aspectos da minha vida pessoal, por que acho que todos merecemos um certo nível de privacidade. No topo da lista de assuntos que eu não iria tratar aqui, coloquei assuntos financeiros. Esse post é uma excessão a essa decisão, pois o que eu tenho passado nos últimos meses é um absurdo que precisa ser verbalizado.

Por motivos que não vêm ao caso, precisei abrir uma conta no Citibank. Antes e durante o processo, eu não conseguia esquecer experiências anteriores que minha mãe teve com esse banco, lá no início da década de 90. Naquela época ela precisou ter uma conta, e foram meses de reclamações e arrependimento. Eu resolvi dar ao banco uma segunda chance, pois acho que quase 20 anos seria tempo suficiente para melhorar. Eu estava enganado.

Desde que precisei colocar meu primeiro real em uma conta, eu optei pelo Itaú, e desde então tenho sido cliente fiel, mesmo após algumas mudanças de cidade. Minha esposa, por outro lado, já precisou ter contas em outros bancos, entre eles o Banco do Brasil e Bradesco (mas também sempre mantendo a conta principal no Itaú). Minha mãe trabalha no Basa, meu pai tem conta no Banpará, meu irmão já teve conta no Real. Acho que com um currículo desses, eu tenho condições suficientes de dizer o que vou dizer agora.

O Citibank é o pior banco que eu já vi na minha vida. Isso mesmo, e em negrito.

Nos últimos meses tudo o que eu tenho tido com esse banco é decepção e infelicidade. São tantos problemas, que eu gastaria algumas dezenas de parágrafos para descrevê-los. Mas vou tentar resumir ao máximo:

  • O atendimento via telefone é péssimo. Você fica vários minutos esperando, e a pessoa do outro lado da linha te trata como se você fosse um tapado que não sabe do que está falando.
  • O atendimento na agência é nojento. O pessoal trata você como se você não fosse nada. Narizes empinados pra todo lado.
  • Sacar no caixa 24 Horas (o vermelhinho) é uma tortura, e custa caro.
  • A gerente é uma ausente, e não sabe usar o internet banking.
  • Falando nisso, internet banking pra mim é coisa ESSENCIAL. Eu simplesmente odeio ir em agência, ou resolver qualquer coisa por telefone. O internet baking deles é o mais TOSCO, pobre de informação e mal acabado que eu já vi em toda minha vida. Nem quando eu programava em Clipper, lá no início da década de 90, conseguiria fazer alguma coisa tão mal feita quanto essa.

Ah sim, quase esqueci. O que me motivou a escrever esse post foi a palhaçada de hoje de manhã. Sábado pra mim é dia de resolver assuntos de casa, e eu saí pra resolver algumas pendências. Sorte minha eu não saí pra comprar nada, pois quando eu decidi sacar dinheiro, recebi a elegante mensagem que o sistema do “meu banco” estava indisponível. Liguei para o CitiPhone, e recebi a maravilhosa mensagem gravada de que TUDO estavia indisponível por uma falha no sistema deles. É isso mesmo, tudo. Nada de telefone, nada de internet, nada de caixa eletrônico, nem sequer na agência.

A situação permaneceu assim por toda a manhã, e parte da tarde, quando eu simplesmente desisti de tentar, e resolvi tirar o meu cartão do Itaú da gaveta.

Pois é. Ainda bem que eu não cancelei a conta do Itaú!

Imaginem se eu fosse no supermercado, fizesse aquela bela e longa compra, e depois de passar tudo pelo caixa a moça virasse pra mim e falasse “senhor, seu cartão não está passando”. Que mico! Ainda bem que eu não precisei comprar nada! Mas e seu precisasse? E se alguém da minha família precisasse de remédio? E se eu ficasse na rua por falta de gasolina?

Em mais de 10 anos de conta no Itaú isso simplesmente NUNCA aconteceu. O Itaú jamais me deixou na mão, muito pelo contrário, fez mais por mim do que muita gente faria (mesmo que cobrando caro por isso).

Resumindo. Estou arrependido de ter aberto uma conta no Citibank. E eu que sempre pensei que fosse um cara sensato, e me orgulhava das escolhas que fiz por que sempre foram escolhas ponderadas, e que me deram o mínimo ou nenhum problema. Mas a verdade é que com relação a isso eu fiz uma grande de uma burrice.

Fica aqui o alerta pra quem quiser. Não caiam nessa roubada.

Assim que todas as minhas pendências com essa empresa, que se diz banco, forem resolvidas, vou providenciar o cancelamento da minha conta, e vou implorar ao universo pra nunca me colocar em uma situação em que eu precise desse banco novamente.

Mais estórias nos próximos dias.

Written by netmask

fevereiro 28, 2009 às 19:08

Publicado em anything

Tagged with , , , ,

47 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Não conheço o Citibank, mas acho que falta um no seu currículo que pode mudar sua percepção: o Santander. Medo do Real ter sido comprado por este…

    Eu pessoalmente odiei a experiência de ter sido cliente do Itaú, e um dos dias mais felizes para mim foi ir à agência com um sorriso no rosto para fechar minha conta. Mantenho a conta do Banco do Brasil, gosto de lá e também é bom ter um backup para situações como esta. Também tenho conta no Real, e a primeira agência era ótima, depois tive que trocar por causa do novo trabalho, e a experiência foi horrível, até nota falsa no caixa eletrônico eu saquei e tive que ouvir da gerente que ela não podia fazer nada porque eu tinha saído da agência e poderia ter recebido em outro lugar. Porra, isto é gerente de relacionamento? Me dizendo que eu poderia estar querendo enrolar o banco com uma nota falsa, o que é crime federal? Além de desonesta, me chamando de burra? Pouco tempo depois todo o pessoal daquela agência foi demitido, e o novo gerente me chamou para resolver e receber a nota, e desde então não tenho tido mais problemas.

    Mas bom saber, nunca vou querer abrir conta no Citibank. Internet banking é essencial pra mim também.

    Sulamita Garcia

    março 1, 2009 at 12:51

    • Realmente Citibank decepciona mesmo, todos funcionarios são metidos uma porcaria o internet banking, nao tem convenio com quase nenhuma instituição , naO consigo pagar minhas contas de consumo(AGUA, LUZ, TELEFONE ENTRE OUTRAS) O CARTAO DE CRÉDITO BLOQUEIA A CADA 3 COMPRAS QUE VOCE FAZ NO MEMSO DIA, AI TEM QUE LIGAR NA CENTRAL PARA LIBERAR A QUARTA COMPRA. a COBRANÇA SÓ CAI DEPOIS DE 48 HORAS NA CONTA 9O CLIENTE PAGA HOJE E VOCE RECEBE DOIS DIAS DEPOIS). PARA SACAE TENHO QUE IR DO OUTRO LADO DA CIDADE (MORO EM RIBEIRAO PRETO E AQUI SÓ TEM 02 AGENCIAS) NO MESMO BAIRRO NOBRE. SE EU NAO QUISER CORRER A CIDADE TODA TENHO QUE OPTAR PELO 24 HORAS. INFELIZMENTE CITIBANK É ILUSÃO, PORQUE DE GLAMOUR EM TER CONTA NUM BANCO DE ALTA RENDA NAO TEM NADA. PREFIRO O ITAU TENHO CONTA DESD 2002 E NAO ME ABORREÇO NUNCA, O INTERNET BANKING DO TIAU TEM TUDO, ERA CLIENTE 05 ESTRELAS AI ME OFERECERAM O PERSONNALITÉ. NAO VOU A AGENCIA PRA NADA.SÓ VI MEU GERENTE NO DIA QUE ASSINEI UM CONTRATO DE INVESTIMENTOS. QUANTO AO BRADESCO PRIME OU VAREJO, SANTADER (ESSE É LIXO PODRE) REAL, CAiXA FEDERAL E BAnco do brasil ESTILO SÃO TUDO UM LIXO, JA PASSEI POR TODOS E O QUE MAIS ME DECEPCINOU FOI O BRADESCO QUE NAO FEZ QUESTAO DE MINAH FIDELIDADE DE 12 ANOS E ME FIZERAM ESPERAR 18 DIAS PARA RECEBER UMA CHAVE DE SEGURANÇA DE HOME BANKING, ENFIMNAO SE IMORTARAM E DISSERAM QUE JA HAVIA ENVIADO PELO CORREIO E ERA PARA EU AGUARDAR E NAO PODIAM FAZER NADA…TO ESPERANDO ATÉ HOJE, MAS TIVE A SATISFAÇÃO DE ENCERRAR A CONTA E TIRAR TODO O DINHEIRO DE LÁ, O QUE NAO ERA POUCO.O GERENTE ME PERGUNTOU PORQUE EU ESTAVA ENCERRANDO A CONTA E TIRANDO TODOS INVESTIMENTOS E PASSANDO PARA O ITAU AI EU DISSE; PORQUE O DINHEIRO É MEU E FAÇO COM ELE O QUE QUISER. FUI MAL EDUCADO MAS TAVA COM TANTA RAIVA QUE CONSEGUI SER MAL EDUCADO.
      ESCREVI DEMAIS NÉ, MAS É SÓ PARA SABEREM QUE BANCO É TITAU O RESTO É SÓ DOR DE CABEÇA. CADA UM TRABALHA COM O BANCO QUE QUER, MAS TENTEM PESQUISAR ANTES DE CIRAR FIDELIDADE COM ESTES BANCOS.

      FERNANDO LOPES

      maio 24, 2010 at 00:42

  2. Bah Maurício,

    O Citibank foi sempre um ótimo banco para mim(nos 9 meses que fui obrigado a ter conta lá). Eu perdi a senha do home baking e solicitei uma nova… haha… até hoje, se eu tivesse conta lá eu não a teria. Mas foi uma felicidade só quebrar o cartão na frente da gerente.

    E a Sula tem razão. Reze muito para não ter conta no Santander. Dai tu vai realmente mudar o conceito da palavra ruim. Esses bancos são para quem é cheio da grana, dai eles tratam os clientes direito. Trabalhadores são um lixo. Estou há alguns meses esperando o que o gerente me prometeu e nada.

    E é uma das únicas coisas que tenho que admitir que no Brasil realmente funciona: Banco do Brasil. Muitos vem chorar dizendo que é caro, mas em anos de conta… nenhuma decepção. É o uso real da expressão: pagar para não se incomodar.

    Gabriel

    março 1, 2009 at 14:36

  3. Reforço o coro em relação ao Banco do Brasil: 8 anos como correntista e nenhum aborrecimento.

    Alan Kelon

    março 1, 2009 at 15:20

  4. @Sulamita Garcia
    Sulamita, eu já tinha ouvido falar de situações similares com notas falsas em outros bancos, mas todas terminaram bem (o gerente entendeu e trocou). Se cédula tivesse código de barras, seria mais fácil (número serial já tem).

    Com relação ao Banco do Brasil, o meu problema com ele foram dois:

    a) Não gostei do internet banking. Pouco flexível, e visual ruim. É funcional, e confiável, mas comparado com o Itaú é fraco.

    b) Quando mudamos de cidade, minha esposa não fechou a conta do BB na cidade anterior. Até hoje eles mandam carta dizendo que ela precisa ir lá, pessoalmente, pra cancelar a conta. Um absurdo.

    netmask

    março 1, 2009 at 15:24

  5. Extra, Extra, 5 pessoas enganadas =]

    Eu também fui na mesma meu amigo, e abri uma conta neste MARAVILHOSO banco. Cheio de frescuras e péssimo atendimento.

    Creio eu que em um banco onde você não pode abrir uma conta se ganhar menos de X, o mínimo que eles deveria prezar é o atendimento.

    Comigo, felizmente não tive nenhum problema até então com minha recente conta no Citibank.

    Apesar de abrir conta no Citibank recentemente, ainda sou fiel do Banco Real, e atualmente uso minha conta no Citi somente para fazer docs para minha conta no Real e outras pessoas (Já que é mais barato).

    Como sabe tem gente que abre conta no Citi e demora 2 meses pra receber o cartão, além do banco bloquear o cara de sacar na boca do caixa com o próprio RG. ninguém merece isso. Ficar sem dinheiro porque o banco te impossibilitou de sacar. Como por exemplo no seu caso.

    Hoje me veio uma dúvida na cabeça, o que é melhor, guardar o dinheiro no Citibank ou debaixo do colchão como nossos avós faziam antigamente ?

    Uma outra cena grotesca que presenciei foi a falta de segurança de suas informações, quando um amigo meu (o caso acima de não ter recebido o cartão), foi a sua agencia do Citibank, foi na boca do caixa, e pediu um extrato da conta xxxx.
    Sem qualquer tipo de comprovação de sua identidade (como solicitar a carteira de identificação), a atendente lhe passou as informações, ou seja, vou chegar na agência, identificar-me verbalmente como Maurício teixeira, e talvez até consiga sacar algum valor da sua conta meu amigo.

    E pensar que eles estão tomando conta do nosso suado dinheiro.

    Carlos Eduardo

    março 1, 2009 at 15:27

  6. @Gabriel
    Gabriel, um colega de trabalho reclamou que queria mudar a senha do cartão de saque e não conseguiu. Parece que a burocracia é tão grande que não compensa. Eu particularmente nem tentei.

    Quando ao Santander, obrigado a ambos pelo aviso. Espero não precisar lidar com ele. Mas um camarada lá do trabalho está muito feliz, porque foi o banco que cobrou o menor juros dele no financiamento da casa.

    Quando ao BB ser caro, pelo menos na época em que minha esposa teve conta lá, ele não era mais caro que o Itaú.

    netmask

    março 1, 2009 at 15:29

  7. @Carlos Eduardo
    Eduardo, você é um felizardo por não ter tido problema com o Citi. Cancele logo enquanto é tempo, antes que eles resolvam sumir com seu dinheiro em um DOC que nunca foi completado.

    netmask

    março 1, 2009 at 15:34

  8. Agradeça que você nunca teve conta no Santander. Esse é o PIOR de todos. E agora o Real está indo para o mesmo caminho. São LIXO da pior espécie. Eu pessoalmente nunca tive problemas no Itaú e Bradesco.

    Anderson Sanches

    março 2, 2009 at 11:18

  9. A verdade é uma só. Pobre não abre conta lá!!Vcs que estão reclamando, abram conta no Bradesco. è mais a cara de vcs.

    Paulo

    março 2, 2009 at 22:36

  10. @Paulo
    Paulo, agressão gratuita não dá, né? Se não é pra somar, que nem comente…

    netmask

    março 2, 2009 at 22:59

  11. Essa notícia explica o que aconteceu:

    Invasão de hacker faz Citibank recolher cartões no Brasil

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u500646.shtml

    Jeronimo Zucco

    março 6, 2009 at 09:14

  12. Escrevo do outro lado do Atlantico, de Portugal.
    Ao que parece o citibank é igual em todo o lado, uma vergonha! Aqui é a mesma coisa!
    Vejam o que se passa aqui com o citibank em Portugal: http://www.ruicruz.pt/citibank-sem-contactos-telefonicos-reais.html

    Boa sorte a todos

    Miguel Lopes da Fonseca

    outubro 22, 2009 at 17:10

  13. Citibank??? Esse banco é NOJENTO!!!!!!!!!
    Há dois meses me irrito com o Internet Banking mais estúpido que existe, tudo dá errado….até o saque em Caixa 24h. dá errado! A máquina alega saldo insuficiente quando eu tinha [alguns] mil disponíveis em dinheiro vivinho na conta.
    Estou indignada com esse lixo. Felizmente tenho Itaú Personalité…Vou sacar tudinho ao receber e transferir na hora para o Itaú!!!

    Elaine Jardin

    março 2, 2010 at 15:38

    • O problema é que as taxas do Itaú são absurdas, e o atendimento na agência é fraco. Pelo menos a internet funciona muito bem.

      netmask

      março 2, 2010 at 15:51

  14. Tive que abrir uma conta salario no Citibank. Todo papo de que é um banco para que tem grana bla,bla,bla. Atendimento pessimo, a senha do meu cartão foi extraviada 2 vezes, demorou 1 mes e meio para chegar. Não pedi conta corrente nem cartao de credito, somente conta salario. Mesmo assim abriram uma cc atrelada a conta salario, começaram a cobrar um seguro cartão que eu não pedi. Nada pode ser resolvido pelo citiphone, tem que ir na agencia. Lá, a geente nunca está, a pobre da estagiária de informações leva toda a bronca.
    Agora, mesmo com dinheiro na conta, estou pagando taxas por ter deixado negativo: como se eu sempre tive uma media de 1500 reais nessa conta?

    Internet Banking do Citibank é precário, parece ter sido programado para quem não usa internet.

    Estou tentando fechar a conta corrente (nem desbloqueei cartão de credito e talão de cheques ainda porque não quero usar), hoje vou lá novamente, ai, ai, vamos ver se tem algum gerente trabalhando.

    Pedi para tranferir meu salario para o Itau, o que é definido por Lei. Pergunta se fizeram?
    O itau não é uma maravilha, mas depende muito da agencia.Tem umas que são otimas, outras parece que contrataram soemnte gente com QI zero.
    Mas ao menos o internet banking deles é otimo!

    Amanda Lee

    junho 17, 2010 at 15:06

    • Esse foi o problema. Conta salário no Citi é devido ao fato da empresa que você trabalha ter conta lá. Na verdade eles são obrigados a manter as contas salarios. Por isso o atendimento é ruim. Se isso é certo ou não, não estou julgando. Mas o Citi é um banco para quem tem dinheiro. Os demais bancos também somos apenas um número de conta onde eles olham seu saldo. Pra mim banco bom é: Primeiramente você se enquadrar nos requisitos adotados pelo banco, depois ter um bom relacionamento com seu gerente. Fora isso, tudo é farinha do mesmo saco.

      Carlos Filho

      março 23, 2012 at 16:48

  15. Tenho conta no Citibank há mais de 2 anos e nunca tive nenhum problema. Muito pelo contrario: Atendimento priorizado pelos gerentes; Limite alto na cc, Atendimento no Citiphone agil e atencioso; Cartao de Credito com o melhor limite que o mercado me disponibilizou; melhor banco para sacar dinheiro em outros países (afinal o banco esta em mais de 100); Pagamento de contas na agencia se vc esta com pressa: o MELHOR banco, afinal, não tem aquela fila enorme que encontramos nos principais bancos; seu investimento está em ótimas maos, todo mes vem uma caderneta demonstrando TUDO, detalhadamente da suas economias, de forma que o Itaú nunca soube fazer. As criticas aqui so foram negativas, mas todos que conheço e possuem conta ou cartao de cred no Citi adoram o serviço. O banco tem sim uma fama de “clientes selecionados”, e na verdade, é essa a impressao que o banco quer passar, pois esse é o diferencial do Citi. E o fato de alguns sentirem que os atendentes demonstram nojo talvez nao seja um fato; talvez seja o que cada um enxerga de si proprio e entrando em um local onde ha a predisposiçao a haver pessoas com um nivel economico mais alto que o dela, sinta-se assim. O banco não é um nojo, apenas não é destinado a pessoas que se sintam pobres.

    Raphael

    julho 7, 2010 at 23:52

    • Concordo.Tem que ter perfil.CITIBANK nao é bolsa família.CITIGOLD entao sem comentario.

      LUIZ

      setembro 14, 2010 at 16:14

      • Perfeito comentário. Como disse anteriormente é uma banco diferenciado, com poucas filas e atendimento diferenciado. Chego na agencia e o gerente vem até a porta me receber e me encaminhando até a a mesa dele. Quanto a limite, não foi o banco que me deu um limite, tanto na CC quanto no cartão de crédito. O gerente me perguntou quanto eu queria em ambos. Tenho conta no Bradesco há 10 anos e na única vez que precisei do banco ele me virou as costas. Há um ano o Citi me procurou e me convidou a abrir uma conta lá. Fiquei meio recioso mas abri. Posso garantir que está sendo a melhor experiencia do mundo.

        Carlos Filho

        março 23, 2012 at 16:56

    • Ai meu Deus… tem gente que não se manca!
      Escuta Raphael, quando vc morrer vai pra um lugar especial reservado para vc (pelo citi) lá no céu????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk…
      Acho que não… vai morrer, ir pra debaixo da terra e fedeeeeerrrr como todo mundo!!!!
      Acorda pra vida. Dá nojo de gente assim…como vc!
      Gente como os gerentes do citi (especialmente a minha, que sequer sabe enviar e-mails!)

      Rafaela

      fevereiro 11, 2011 at 20:20

      • Minha gente, ter dinheiro não é pecado e o Citi priorioriza quem tem. Essa é a politica adotada por eles. Esse negócio de conta salário no Citi pra eles é uma obrigação contratual com a empresa gestora da conta funcionario. Aqui em Fortaleza a Petrobras exige que o Citi abra a conta dos funcionarios dela, senão a Petrobras (que tem dinheiro e nao é pouco) cai fora.
        Não é uma questão de ser melhor ou pior. Respeito as pessoas em qualquer situação, mas temos que respeitar a politica do banco. Se eles querem assim, assim será. Repito: banco bom é o que você tem um relacionamento com a gerencia e preeche os requisitos da instituição

        Carlos Filho

        março 23, 2012 at 17:03

    • O Citibank é muito bom.
      Exceto por:
      – Cartões de Credito com pontuação ruim.
      Eu tomei a liberdade de copiar e colar a maior parte do que vc escreveu, pois concordo plenamente.
      Tenho conta no Citibank há mais de 2 anos e nunca tive nenhum problema. Muito pelo contrario:
      – Serviço de busca e entrega de documentos em domicílio ou escritório MARAVILHOSO
      – Estacionamento GRATUITO SEM LIMITE DE TEMPO
      – Atendimento ESPETACULAR pelos gerentes;
      – Atendimento no Citiphone ágil e atencioso;
      – melhor banco para sacar dinheiro em outros países (afinal o banco esta em mais de 100);
      – Atendimento super rápido na agencia se vc esta com pressa: o MELHOR banco, afinal, não tem aquela fila
      enorme que encontramos nos demais bancos;
      – seu investimento está em ótimas mãos
      – todo mês vem uma caderneta demonstrando TUDO, detalhadamente
      – O banco tem sim uma fama de “clientes selecionados”, pois esse é o diferencial do Citi.

      João

      junho 25, 2013 at 22:32

      • Em tempo, o banco do Brasil é muito bom também

        João

        junho 25, 2013 at 22:33

  16. Até hoje trabalhei com três bancos. Bradesco, BB e Santander. O Bradesco foi insuperável para mim em cidades do RS e SC. Infelizmente na atual cidade estou o banco é um lixo. Azar o deles, perderam o cliente.
    O Santander é ótimo, atendimento diferenciado, taxas que te fazem olhar a fatura e rir (de raiva). Mas para atendimento é top, muito bom.
    A 6 meses estou com o Banco do Brasil, não é a última maravilha do mundo, mas por enquanto estou satisfeito.
    Os três me atendem para serviços de homebanking, só vou na agência se for em caso extremo, no BB foram 2 vezes em 6 meses, uma para abrir a conta, a segunda para retirar o cartão que solicitei retirar na agência.
    Que continue assim!🙂

    Filipe Rosset

    outubro 8, 2010 at 00:54

  17. Rafaela, já falei e repito: Se atendimento priorizado te incomoda ou faz você sentir-se pobre de alguma maneira continue onde está, longe do Citi (acho que isso faz bem a você mesma e fará com que você apodreça de baixo da terra muito mais tranquila do que ficar tentando mudar uma multinacional que, de verdade, não vai nem sentir seu cheiro). A economia do Brasil vai de bem a melhor, consequentemente os associados de bancos estão enriquecendo. O banco preparado para esse tipo de público (o mais rigoroso no quesito atendimento) é o Citibank, na minha opinião.
    Aqui o site é aberto para quem quer comentar, por tanto faça o seu comentário e tente não impor seus traumas (sejam eles financeiros ou qualquer outro) querendo dar lição de moral em alguns. Tudo o que eu mencionei faz bem pra mim, como pessoa, e concerteza faz com que eu tenha um ambiente mais harmonioso do que em um banco popular onde todos se abarrotam por um simples “Oi” do Gerente. Você entrou no merito de todos irmos para debaixo da terra: Eu vou manter minha vida plena para quando chegar em baixo da terra estar satisfeito com o que fiz, e em questão de Banco o Citibank só me ajudou a concretizar isso. Se foi diferente com você, ao invez de tentar agredir moralmente os “coleguinhas”, deixe um comentário dizendo por que o Citi não foi bom para você.

    Raphael

    fevereiro 11, 2011 at 23:25

  18. Abri minha conta nos EUA e nunca tive problema. Aqui nao existe esse negocio de renda minima e todos sao tratados iguais pela gerente, nao importa se eh pobre ou rico.

    Fabio

    março 11, 2011 at 01:58

  19. Realmente o citbank deixa a desejar, seu cliente a ums 5 meses apenas e eu já estou querendo cancelar meu cartão. Cerca de ums 4 semanas atraz eu tentei passar o meu cartão para comprar passagem na rodoviaria e misteriosamente deu essa mesma mensagem de que o sistema estava indisponivel, eu estava sem dinheiro no bolso e era o ultimo onibus pra minha cidade tive que me virar pra arrumar grana emprestada pra comprar passagem praticamente eu tive que sair pedindo esmola na rodoviária por fim eu consegui mas eu peguei raiva desse banco.

    Renato

    março 22, 2011 at 13:00

  20. MEU DEUS! Até que enfim encontrei um lugar onde me identifiquei completamente com a VERDADE que sempre senti sobre este banco.Fiz um investimento recebido de um imóvel no CITIBANK e até hoje nunca mexi numa quantia considerável.Mas tenho certeza de que retirarei tostão por tostão.Este banco é o pior banco para quem necessita de movimentação financeira.Internet banking,ineficiente.Ao telefone ao invés de alô,breve estarei ouvindo algum relincho.BANCO DE EQUINOS.

    Pedro Filaborguese Alboretto

    agosto 25, 2011 at 04:00

  21. Nossa!! estou perpetua com tantos comentários. Porém o que mais me chocou foi o da Rafaela. Não que eu queira tomar as dores de alguém, porém apesar de sermos livres democraticamente, acredito que podemos expor nossas idéias tanto positivas ou negativas sem usar termos tão ofensivos e desnecessários. Toda ação tem uma reação e as vezes pode se voltar contra nos mesmos e revelar a nossa verdadeira essência. O que nos torna diferente e especiais não é o que temos e sim o que somos. Eu adoro atitudes e coisas diferenciadas. É Certo ou errado, bom ou ruim ? São questões relativas. As vezes o que é ótimo para mim não é bom para muitas pessoas. A vida é uma constante de acertos e desacertos. E aproveitando que os comentários são sobre bancos, Eu já tive contas em vários bancos e o que mais desagradou-me foi o Bradesco. Hoje trabalho com BB, Itaú, Caixa e recentemente fui convidada para abrir uma conta no Citi, não sei por quanto tempo vai durar essa relação, mas apesar de vários comentários negativos, vou arriscar. Afinal como eu já disse as vezes o que é ruim para um pode ser bom para outros.

    Rute

    outubro 12, 2011 at 11:58

  22. Concordo em genero, numero e grau. Nunca vi um banco tao ruim como o Citibank, lamento muitissimo ter aberto uma conta la, so me deu problemas. Me mantenho fiel ao Banco do Brasil ha 20 anos, este sim, uma maravilha, nao tenho nenhuma queixa. Ja o Citibank consegue mesmo ser o PIOR banco que ja vi na vida.

    Alba

    novembro 25, 2011 at 13:29

  23. Caramba, cheguei aqui ao digitar no google “o Citibank é confiável?”, fiquei ainda mais confuso… mantenho 3 contas: Itaú, Banco do Brasil e Citibank, sempre priorizei o BB por ser minha conta mais antiga, porém, nos últimos meses eles estão me infernizando e cortaram cheque especial e financiamentos ou empréstimos alegando falta de comprovação de rendimentos… estranho isso porque a conta recebe depósitos todos os meses e nunca fica abaixo dos 2 mil… fui ao itaú pelo doc ser gratuito (iConta) e cheguei ao citibank por convite (em 2009), claro que na época eu fiquei muito receoso (ouvia-se coisas tenebrosas sobre a instituição…), bom, de qualquer forma abri uma conta lá… até hoje não parece ser real o que acontece nesse relacionamento, não me pediram comprovante de nada!!?? Tenho um limite absurdo em cartão, cheque especial e empréstimos sem ao menos ter ido a agência uma única vez, o gerente foi a minha residência e resolvemos tudo por lá com algumas assinaturas!? O que mais me surpreende (comentário ingênuo) como eles me descobriram (tinham meu celular, endereço, trabalho, formação, tudo…)? Ontem precisei de um empréstimo (a segunda vez em meus 40 anos) e procurei o BB, sem chances ou eu iria na agência (detalhe, hoje moro a 400 km de lá !!) com todos os documentos necessários e eles avaliariam a proposta ou eu poderia (como me foi sugerido grosseiramente pela atendente) fechar a conta, fiquei surpreso, já cheguei a comprar um carro com o financiamento deles e, embora tenha feito para pagar em 3 anos paquei em 6 meses, achei que tinha credibilidade por lá… depois tentei o Itaú, não deu, nem sei explicar o pq pois não entendi, importante lembrar aqui é que no Citibank eu já sabia que daria certo, só tentei os outros dois para ver o que aconteceria, quando vi que não teria chances, liguei para o Citi (poderia fazer pelo home banking porém o gerente havia dito que os juros eram um pouco mais atraentes se eu falasse diretamente com ele). Em poucos minutos tudo estava resolvido. Até agora ainda acho surreal. Estou com uma sensação de algo de ruim pode acontecer, algo não está certo nessa história… por que será que estou me sentido assim? Voltando a minha questão no google, sobre a confiabilidade do Citibank, eu tenho pensado em dispensar o BB de uma vez por todas e manter o Itaú (enquanto os docs da iConta forem gratuitos) e transferir minha previdência privada para o Citibank juntamente com todas as transações no cartão de crédito e poupança… será que farei bem? O BB é irritante e burocrático mas me parece mais realista… e confiável… O que vocês acham?

    Alberto A.

    abril 16, 2012 at 11:15

    • Alberto, eu acho que o seu relacionamento com o Citi depende muito do gerente. Aqui na empresa já passamos por 3, um com mais ou menos desenvoltura pra resolver os problems do que os outros. Mas particularmente comigo os maiores problemas são técnicos, e não tanto de relacionamento.

      netmask

      abril 16, 2012 at 19:17

    • Bem Alberto!! Não vou aqui nem elogiar e nem reclamar do Citibank. Só sei de uma coisa se você tem um perfil financeiro bom e controle de gastos, você tem credito e limite justo no Cit. Agora os bancos comuns (EXCETO O HSBC) que tem uma política igual e valoriza o cliente. O resto são umas pragas você é cliente uma vida toda, todo certinho todo em dias boa movimentação e seu Gerentes desculpe da palavra são uns verdadeiros cuzão rsrs não resolve nada, limites péssimos que chegam a ser uma vergonha um insulto uma esmola. O cit acredita em mim, confia em mim, por isso sou a favor do cit. Só pra exemplificar Ganho um salario X. No cit tenho limite no catão de credito vamos dizer de 15.000,00 reais. Com o mesmo salário X fui no banco do Brasil, Bradesco etc e o desgraçado do gerente me deu 900 reais de limite kkkkkkkkkk tem base uma coisa dessa?

      Otaniel Morais

      novembro 26, 2014 at 11:38

  24. SIMPLES ASSIM, SE O CITIBANK NÃO É BOM PARA VOCÊ, ENCERRE A CONTA AO INVÉS DE FICAR RECLAMANDO. O Bradesco Prime foi excelente para mim até minha gerente sair, depois piorou muito e simplesmente parei de movimentar a conta porque migrei para o Citi onde tenho uma gerente que me satisfaz 100%

    Silvio Akcelrud

    novembro 23, 2012 at 11:29

  25. O citibank é uma banco diferenciado, com atendimento diferenciado, é o melhor banco pra se investir..

    Daiane

    outubro 11, 2013 at 01:42

  26. Tenho cc no citibank e nunca tive problemas. La nao e para qualquer um la nao e lugar para pobre. O lugar de pobre e no itau, bradesco ,caixa e bb. Seus pobretões reclamoes. O gentinha

    rogerio

    maio 18, 2014 at 16:30

    • “Sabe de nada, inocente”. Você critica as pessoas sem nem saber quem são. Que coisa.🙂

      netmask

      maio 19, 2014 at 08:56

  27. Bom eu em especial estou abrindo uma conta no citi, sou cliente da caixa e tenho um certo relacionamento ótimo, créditos altos e etc… mas quando preciso da gerente ai vem problema pois nunca esta disponível, só uma DECEPÇÃO fui ate uma agencia na Barra da Tijuca e Pasme a gerente me disse que tudo estaria certo mas o CITI não aceitou a minha carteira de identidade que é de um CONSELHO FEDERAL, recorri a uma outra Agencia e Fui bem recepcionado pela Gerente Michelli onde me deu mas informação atenção e Respeito mas já tem 7 dias e a conta ainda não foi Aberta Vejamos o que estar por vir , Pois gostaria de operar justamente por ser um banco DIFERENCIADO. ate o momento nada contra vamos ver futuramente

    Abel Rosa

    julho 21, 2014 at 21:00

    • Abel, o CITI não tem consistência no atendimento. Muda de agência pra agência, e às vezes muda até de gerente pra gerente dentro da mesma agência. Boa sorte pra você.

      netmask

      julho 23, 2014 at 09:27

  28. Recebi uma cartinha do Citi oferecendo cartão de crédito sem anuidade para o resto da vida … funciona mesmo? não cobram anuidade, não queria abrir conta, apenas manter o cartão, pois acho absurdo pagar 70 conto de anuidade do visa. Tenho conta no BB e nunca tive problemas, gosto do banco, só gostaria de cancelar meu visa crédito, usar apenas cartão de débito e utilizar a função crédito do Citi. Há possibilidade de manter apenas o cartão, sem conta corrente?

    Lara

    outubro 21, 2014 at 10:09

    • Todo banco oferece cartões sem anuidade, o problema é saber a que custo. Você precisa analisar as condições. Algums bancos exigem um valor mínimo investido em fundos, ou outro tipo de produto deles.

      netmask

      outubro 21, 2014 at 15:54

    • Oi, Lara, recebi a mesma oferta que você. Estou usando o cartão, não sou correntista do Citi e – pasmem todos e acreditem – sou um verdadeiro pobretão. Por enquanto está funcionando jóia. Não sei o que eles viram em mim, pois não são todos que recebem essa oferta. Talvez as pesquisas mostraram que estive durante muito tempo arrasado e ainda assim dei lucro para outro banco no passado, mas que sempre fui um cumpridor férreo dos meus débitos, até que consegui me levantar outra vez a duras penas. Mas levantar não significa estar bem. Portanto não sei porque me estenderam a oferta. Seja como for, não deixe de se cadastrar. Eles não estão nem aí para quanto você diz que ganha. O negócio é o seu relacionamento depois, na prática.

      Fernando

      janeiro 30, 2015 at 18:21

  29. É galera!! Não vou aqui nem elogiar e nem reclamar do Citibank. Só sei de uma coisa se você tem um perfil financeiro bom e controle de gastos, você tem credito e limites justo no Cit. Agora os bancos comuns são umas pragas você é cliente uma vida toda, todo certinho todo em dias boa movimentação e seu Gerente é um cuzão não resolve nada, limites péssimos que chegam a ser uma vergonha um insulto uma esmola. o cite acredita em mim confia em mim por isso sou a favor do cit.

    Otaniel Morais

    novembro 26, 2014 at 11:25

    • Discordo. tenho um perfil excelente, credito ilimitado em outros bancos, e essa merda de citibank me deu um cartãod e credito de 4.600 reais que não serve para limpar o cú, tenho cartões com 100.000 de limite.

      Roberto Rodrigues

      janeiro 11, 2016 at 12:29

  30. Realmente o motivo do mal atendimento do Citibank chama-se falta de dinheiro. Tive meu cheque especial reduzido de R$17.500,00 para míseros R$300,00. Os vinte milhões de dólares injetados no Citibank pelo Governo Americano não foram suficientes. Vai “mal das pernas” e o Itaú é o principal candidato para comprá-lo.

    Carlos Torres

    novembro 16, 2015 at 15:11

  31. uM LIXO DE BANCO, tudo o que li aqui acontece comigo….

    Roberto Rodrigues

    janeiro 11, 2016 at 12:27


Deixe uma resposta

