I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Microsoft axes 5,000 staff

with 7 comments

Microsoft is slashing 5,000 jobs after it posted a profit of $4.17bn, or 47 cent per share, in its second quarter earnings report, undershooting Wall Street expectations.(The Register)

I think we are reaching the “then you win” phase“.😀

[Update]: Two articles to think.

Written by netmask

janeiro 23, 2009 às 13:23

Publicado em anything, fun

Tagged with , , , ,

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Desemprego nunca é legal. Nem na suposta concorrente. E se alguém tem que “vencer” que seja pelos seus próprios méritos, e não pelas derrapadas da concorrência.

    Anderson Sanches

    janeiro 23, 2009 at 14:28

  2. Anderson, acho que você não entendeu o tom irônico do meu comentário. A questão não é essa. A Red Hat está sempre crescendo apesar da crise. A Microsoft está perdendo mercado, e as demissões são nada mais do que a cristalização de que software proprietário não aguenta a crise. Leia as matérias abaixo:

    Five Cheap (or Free) Software Programs You Can Afford During a Financial Crisis

    Will the Financial Crisis Boost Open Source?

    Em momento algum meu objetivo foi fazer pouco da cara de ninguém. Principalmente porque ninguém está garantido em emprego nenhum (nem funcionário público).

    netmask

    janeiro 23, 2009 at 14:48

  3. Anderson, se o seu objetivo foi me chamar de freetard, eu não vou questionar, porque afinal todos têm direito a opinião.

    Se o seu objetivo não foi esse, acho que houve um erro de interpretação entre o que eu disse e o que o autor do outro texto disse.

    Eu não estou afirmando que isso é uma atitude desesperada, e que isso aconteceu por causa do Linux. Eu NÃO disse isso. Eu disse que o Linux continua crescendo, apesar da crise, e que não parece ser afetado por ela, pelo contrário, está tirando proveito disso.

    Se a MS se der mal ou não com a crise, pra mim não faz diferença, afinal tem mercado pra todo mundo. Assim como existem centenas de montadoras de carro, porque não dezenas de fabricantes de sistemas operacionais?

    Quem me chama de xiita (ou freetard) realmente não me conhece.

    netmask

    janeiro 26, 2009 at 13:43

  4. Em nenhum momento chamei você de qualquer coisa. Eu mesmo uso Linux nas minhas máquinas há mais de 10 anos. Eu não gostaria que a MS se desse mal por causa da crise, mas sim que o Linux ganhasse mercado, por sua excelente qualidade e não pelo preço.

    Anderson Sanches

    fevereiro 7, 2009 at 07:38

  5. Beleza Anderson. Comunidade é isso aí. Sem conversa, não tem progresso.🙂

    netmask

    fevereiro 7, 2009 at 08:00

  6. Imagina o tamanho do monstro que é a Microsoft – porque para cortar 5000 postos – vixi – a Red Hat Inc. precisa contratar mais 2500 funcionários para chegar a 5000 funcionários total. Não é a toa que é considerada a maior pequena empresa de tecnologia. Sera que na Red Hat temos mais qualidade que quantidade? hmmm… essa é para se pensar antes de responder…

    Filipe Miranda

    fevereiro 7, 2009 at 08:49


Deixe uma resposta

