I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Ressuscitou / Resurrected

with 5 comments

–pt_BR

Nesse feriado fiquei em uma situação quase desesperadora. Meu Xbox 360 pifou com as famosas “três luzes vermelhas“. Quase entrei em pânico, pois isso aconteceu na quinta-feira, feriado aqui em SP, quando não tinha como resolver. Pra piorar, entrei em contato com a Microsoft Brasil, e apesar de eles darem garantia de 3 anos sobre esse problema, a garantia só cobre aparelhos comprados no Brasil (não, o meu não é contrabando, mas eu comprei nos EUA, e entrei legalmente no Brasil).

Mercado Livre ao resgate! Pesquisei bastante, e achei um carinha que dizia resolver o problema, e melhor ainda, por um preço justo. Fechei negócio, e levei lá no dia seguinte. O cara abriu o console na minha frente, mostrou onde era o problema, e resolveu na hora. Tudo ficou pronto em 2h!

Salvei meu feriado. Não joguei muito, mas pelo menos não passei o fim de semana preocupado em perder meu console que me custou tão caro. Viva!🙂

–en

Last week I found myself in an almost desperate situation. My Xbox 360 busted with the famous “three red lights“. I almost panic, because it happened Thursday, when it was a holiday in Sao Paulo, when there was no possible way to find someone to fix. Worse, I called Microsoft Brasil, and even though they have an extended 3 year warranty for this problem, the warranty covers consoles purchased in Brazil only (I bought mine in USA).

Mercado Livre to the rescue! (Note: it’s an e-Bay-like site in Brazil) Searched a lot, and found someone who calimed to fix the problem, and best of all, for a fair price. Done deal, took my console there in the next morning. The guy opened it while I was watching, showed me the problem, and fixed right away. Everything was good in 2 hours!

Saved my holiday. I didn’t play much, but at least I did not spend the rest of the weekend worried about losing my console, which cost so much. Hurray!🙂

Written by netmask

novembro 24, 2008 às 08:41

Publicado em hardware

Tagged with , , , , ,

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. KakakKA POw Mauricio, eu passei pela mesma coisa, foi preciso apenas soldar uma paradinha lá?

    Walter

    novembro 24, 2008 at 12:00

  2. Ah, Walter, paciência. a) eu não tenho as ferramentas necessárias, b) o cara já está maceteado no negócio, pra que perder tempo?🙂

    netmask

    novembro 24, 2008 at 12:23

  3. A garantia daqui só vale pra kit nacional. Se o seu foi comprado fora, você pode leva-lo de volta (ou envia-lo) que eles farão a troca por um novo. Acredite, essas soluções pra 3RL são só fachada, logo logo vai dar de novo e cada vez piorando. Melhor mesmo é enviar pros EUA e esperar receber o novo.

    Kessia

    novembro 24, 2008 at 15:14

  4. Kessia, sem dúvida seria uma boa se eu tivesse facilidade de mandar/receber coisas. Eu até tenho alguns amigos que vão e vêm, mas tem um gap de 2 meses entre um e outro.

    De uma forma ou de outra, agora é tarde. Depois que o cara mexeu, já era a garantia.

    netmask

    novembro 24, 2008 at 15:18

  5. […] Ontem eu fui buscar meu Xbox da manutenção, depois da segunda vez que ocorre o 3rl. Agora posso dar adeus de vez, por que não tem como resolver. A GPU fritou, e o técnico disse que […]


Deixe uma resposta

