I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

A Federal está fechando o cerco

with 2 comments

Acabei de saber que a Polícia Federal está fechando o cerco sobre os contrabandistas. Agora para sair do país com produto importado, parece que agora você precisa apresentar nota fiscal. Apesar de não haver fiscalizacão na saída, a coisa pode complicar na entrada, já que você vai tentar entrar com um equipamento sem ter como provar que saiu com ele (ou seja, vai ter que pagar imposto, se te pegarem).

Bom, da última vez que eu chequei no balcão da Receita no aeroporto de Guarulhos, o agente disse que não eu não ia precisar pois meu laptop mostra claros sinais de estar (bem) usado (tem uma lasca quebrada no case, do lado do teclado, além das manchas onde se apóia as mãos). Vamos ver como vou me sair na entrada quando voltar ao país.

Written by netmask

setembro 17, 2007 às 14:45

Publicado em anything

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marinheiro de primeira viagem?🙂 Não se preocupe. Em minhas dezenas e dezenas de entradas no brasil, *nunca* fui parado pela fiscalização. Sempre me mandam ir embora e nem passo pelo raio-x. Os malvados vão dizer que é porque tenho cara de gringo, mas a verdade é que são raras as pessoas pegas.

    Em geral, eles só pegam gente que está com muita coisa e vindo de lugares nojentos como Miami. Se seu vôo vem de Miami, meus pêsames. Da próxima vez venha por outro lugar, aí você não precisa pisar no brasil da américa.

    Roberto Teixeira

    setembro 18, 2007 at 20:13

  2. Na verdade não é a primeira viagem, e em algumas delas eu passei até com dois notebooks. Mas o fato é que eu nunca precisei me preocupar, já que na saída eu não precisava declarar, eles não poderia cobrar nada na entrada, mas agora é diferente. Mesmo quando eu entrei no Brasil via Miami não tive nenhum problema, já que tinha muito mais gente com malas gigantes, e eu só tinha a minha 50cm com uma mochila.🙂

    netmask

    setembro 19, 2007 at 00:55


Deixe uma resposta

