I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Virtua esta me decepcionando

with 3 comments

Falem mal o quanto quiserem do Velox, da Telemar, e da falta de tecnologia no Norte/Nordeste, mas eu nunca tive tanto problema com acesso à internet quanto eu tenho com o Virtua.

Ficar sem internet em casa pelo menos uma vez por semana tem sido uma coisa corriqueira. Quando eu utilizava Velox cheguei a ficar sem acesso 3 vezes em um período de 3 anos (média de 1 vez por ano). Hoje a média é 3 vezes por mês, ridículo.

E o atendimento do Virtua? Nem o tiozinho da feira me atende tão mal assim. Gente mal educada, mal instruída, e que não consegue conversar com o cliente por mais que 5 minutos (vira e mexe um atendente desses desliga o telefone na minha cara, sem resolver o problema). Vejam como é incrível: “amigo, por favor, meu modem está sem sincronia” … “senhor, por favor, desligue seu computador e ligue novamente”. Noooossa. O que uma coisa tem a ver com a outra?

Eu nem sonho em mudar pro Speedy. Se dizem que Virtua é o melhor acesso que se pode conseguir em São Paulo, não quero nem imaginar o pesadelo que deve ser conviver com a Telefônica.

Antes que me perguntem o que motivou esse post: o sinal caiu às 21h de ontem, eu saí de casa às 9h de hoje, e nada de voltar. Eu ligo pra central de atendimento e a mensagem é “estamos sem sinal nos bairros X, Y e Z, com previsão para retorno às 0h”. Hã? Tem certeza?

Humor: péssimo.

Written by netmask

junho 27, 2007 às 12:20

Publicado em anything, hardware

Tagged with ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu penso assim: De um lado você tem uma empresa de TV a cabo com um varal onde ficam penduradas inúmeras pessoas, e que tem de comprar o acesso à Internet de uma telecom. De outro lado você tem a própria telecom, fornecendo o serviço de acesso à Internet, com um fio dedicado (ainda que centenário) indo à casa de cada consumidor. Fica fácil determinar qual serviço vai ser melhor.

    Eu já tive 4 ADSLs na Brasil Telecom (em lapsos de tempo diferentes, é lógico), meu pai tem BrT, também tive Velox em Recife, e minha irmã tem Speedy em Jundiaí/SP. Nunca tivemos problemas. Talvez tenhamos sorte.

    Para ser honesto, tive um problema de lentidão no download na ADSL atual. No fim era culpa do modem (DLink 500B). O modem do meu pai, aparentemente mais “safado” ainda, eliminou o problema. Evitem D-Link🙂

    Elvis Pfutzenreuter (EPx)

    junho 27, 2007 at 16:35

  2. Mauricio, acompanho seu blog através do Pandemonium e não pude deixar de comentar. O problema da Virtua não é só em SP , em Curitiba tenho tido vários problemas também. Normalmente a queixa dos usuários de centrais de Telemarketing é “quando foi pra assinar foi fácil,nem precisei esperar, pra cancelar é um caos”. Eu nem isso posso dizer do Virtua. Precisei ligar na central 7 vezes pra depois de desistir, conseguir assinar através de uma revenda autorizada local.Depois disso, uma senhora , que eu juro pra você, sabe menos de informática que minha mãe (e minha mãe mal sabe ligar o computador) resolveu meu problema em alguns minutos. Devia ter prestado atenção aos sinais que me mandavam fugir pra longe disso.
    Além do serviço que tem deixado muito a desejar, o atendimento é inexistente. Ninguém sabe, ninguém viu, e pela 8a vez que você está ligando e esperando interminavelmente o cidadão tem a cara de pau de perguntar “A senhora já verificou se seu modem está ligado na tomada?”.
    Uma dica do meu irmão que está em Florianópolis, e teve os mesmos problemas me ajudou bastante: Peça para falar com o Glauco. Quando eu ouvi isso dele dei risada,bem capaz né? Mas enfim, liguei lá e pedi pra falar com ele, e além dele nem desligar o telefone na minha cara e ter meu problema (pelo menos o daquele dia) resolvido, eu fui muito bem atendida. Sei que ele só atende na parte da tarde/noite e é ridiculo pensar em ter que ligar la e chamar o cara toda vez. Mas olha… Eu ja liguei tantas vezes e ja desligaram o telefone tanto na minha cara que tem compensado fazer isso. Espero que seus problemas se resolvam rápido! Boa sorte.

    Carolina

    junho 27, 2007 at 16:36

  3. Falei falei falei e errei o nome do cara!Estava com um Glauco no telefone… Glauber é o nome correto.

    Carolina

    junho 28, 2007 at 12:13


Deixe uma resposta

