I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Sao Paulo: o trafego estranho / strange traffic

leave a comment »

–pt_BR

O tráfego de São Paulo é uma coisa muito estranha. Tem dias que está excelente, tem dias que está o caos. Costuma-se dizer que está um caos o tempo inteiro, mas eu não concordo. Vamos dar um crédito ao pessoal da CET que faz um trabalho excelente. O problema são os motoristas, que insistem em ser imprudentes e mal-educados, principalmente os motoqueiros e motoristas de táxi.

Mas o que eu queria contar é o seguinte. A distância de casa até o escritório é de 15KM. Em dias normais, quando eu saio de casa para chegar 30min antes do início do expediente, eu levo cerca de 1h pra chegar. Hoje eu resolvi sair 1h30m mais cedo do que normalmente saio, pra poder adiantar algumas tarefas pendentes. O estranho é que dessa vez eu fiz mesmo trajeto em apenas 15min. Foi tão tranquilo que eu só peguei um único farol vermelho em todo o caminho, e ainda assim, quando parei, ele abriu.

Ainda não achei nada nessa cidade que me tirasse do sério. Nem sequer o trânsito em dia de chuva. Coloque uma música no som, e curta. Esqueca os malucos do lado de fora.🙂

–en

Traffic in São Paulo is a strange beast. Some days it’s excellent, while in others it’s chaotic. People used to say it’s a constant chaos, but I do not agree. Let’s give some credit to CET (Traffic Engineering Company) folks that do an excellent job. The problems come with some drivers, that insist in being imprudent and not polite at all, specially the motorcycists and taxi drivers.

But what I whish to say follows. The distance from my home to the office is 15KM. During regular days, when I leave home to get to the office 30min before work hours, I usually take about 1h. Today I decided to get out 1h30m earlier then I usually do, in order to get some pending tasks done. The strange thing is that this time I run the same path in about 15min. It was so nice that I have not found any red lights all the way down, and the only one I found, turned green as soon as I stoped.

I still can’t see anything in this city that makes me crazu. Not even traffic in rainny days. Put some music in your stereo, and enjoy. Forget the crazy drivers outside.🙂

Written by netmask

março 30, 2007 às 07:22

Publicado em anything

Tagged with

Deixe uma resposta

