I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Consegui fugir do carnaval!

leave a comment »

Há anos eu venho me perguntando: como fugir dor carnaval? Pois agora finalmente consegui a resposta: mude-se para São Paulo!🙂

Tá bom, sem exageros. Não sei como está no restante da cidade, mas aqui na Zona Sul (região da Jabaquara/Vila Mascote) o silêncio é absoluto. Ninguém com sonzão, nenhum bar tocando marchina, nenhum bêbado na rua enchendo a paciência, e até mesmo o pessoal nas piscinas dos prédios nas redondezas está quieto (nem som na piscina). Cara, isso é o paraíso pra quem não gosta de carnaval.

Recapitulando um pouco da minha estória, enquanto natural de Belém/PA nunca consegui fugir muito bem dessa confusão. �s vezes eu ficava em Belém, mas não dá pra escapar dos bares, das marchinhas, blocos de sujinhos etc. Pra piorar, até que eu gostava de fugir pra Mosqueiro ou Salinas (se é pra aturar, é melhor pelo menos se embebedar). Há alguns anos atrás fui morar em Maceió/AL, e, sendo Nordeste, não há comentários para tudo o que tive de aturar nessa época do ano (trio elétrico e bloco de rua foi pouco). Pula essa parte. Tirando o carnaval (e as porcarias das micaretas) morar lá foi bom demais.

Pois é, agora estou aqui em São Paulo. Apesar de ter um sambódromo, várias escolas de samba, e (aparentemente) o segundo carnaval mais importante do Brasil (pelo menos na opinião da Globo), aqui na minha região a tranquilidade reina, e até agora não fui forçado a ouvir nenhuma daquelas marchinhas de mil novecentos e antigamente. O único inconveniente é que a estação do metrô Jabaquara estava um caos na sexta à tarde (por causa dos ônibus para o litoral).

Provavelmente lá pela Zona Norte ou pela Zona Leste o negócio deve estar fervendo, mas e daí? Não tenho nada o que fazer pra lá.🙂

Written by netmask

fevereiro 17, 2007 às 15:20

Publicado em anything

Tagged with

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: