I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

A mídia usa dois pesos e duas medidas

with 2 comments

(Sorry folks, local issues, so pt_BR only.)

Eu acho ridículo como a mídia brasileira tende a ser BAIRRISTA. Hoje pela manhã aconteceram dois incêndios: um no prédio do INSS em Brasília, e outro em um pavilhão de artesanados em Maceió. Tudo bem, concordo plenamente que o caso de Brasília precisa ser largamente vinculado, mas eu achei um abusurdo não encontrar nenhuma nota em nenhuma mídia nacional sobre o caso em Maceió.

Daí algum ridículo comenta: “mas o problema foi em Maceió, o que interessa ao resto do Brasil?”. Certo, e eu pergunto, quando pega fogo em um prédio de sem-tetos em São Paulo, ou quando um traficante põe fogo em uma casa numa favela no Rio, porque isso é notícia nacional? Putz! Hoje mesmo apareceu uma notícia de um ônibus que tombou na Via Dutra. Isso é matéria local, gente!

Pra quem não sabe, o tal incêndio em Maceió não matou ninguém, mas vai deixar dezenas de desempregados, várias pessoas em sérias dificuldades financeiras, e vai causar uma polêmica terrível. Queimou tudo. Um pavilhão de artesanato onde não sobrou nada. Mercadorias queimadas, dinheiro perdido, e a suposição de que seja um ato criminoso.

Jornalistas do Brasil, por favor, o que vale pra um, vale pra todos. Chega de bairrismo e regionalismo, e achar que SP e RJ são os únicos lugares que importam no Brasil.

(Referência: Incêndio no Cheiro da Terra pode ter sido criminoso)

Written by netmask

dezembro 27, 2005 às 10:32

Publicado em anything

Tagged with

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ei, mas eu vi a notícia de Maceió em pelo menos 2 telejornais nacionais ontem: no Jornal Hoje e em outro canal à noite, acho que era na Band.

    Eduardo Pereira Habkost

    dezembro 28, 2005 at 10:15

  2. O problema é que até a hora em que eu postei o comentário, nada havia sido publicado em nenhum jornal on-line que eu consultei. E como eu estava no trabalho, também não assisti televisão. No final das contas, só vi a matéria à noite no Jornal Nacional.

    netmask

    dezembro 28, 2005 at 11:03


Deixe uma resposta

