I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

Afastamento do CL Contrib

leave a comment »

Mandei essa mensagem agora há pouco para as listas de discussão dos repositórios de contribuição do Conectiva.

Assunto: [cl-contrib-devel] Repositorio “mt” congelado (mudanca para Mandriva)
Data: Fri, 02 Sep 2005 11:57:44 -0300

Amigos,

Não sei quantos aqui acompanham o meu blog.

http://mteixeira.webset.net/blog/

Recentemente anuncei lá minha decisão de remover o Conectiva dos meus
desktops e passar a usar Mandriva.

Em função disso, meu trabalho com o repositório de contribs fica
extremamente prejudicado, já que eu vou ter que criar uma máquina
virtual para testes e manutenção dos pacotes, mas não vou ter como
continuar usando Conectiva no meu dia-a-dia.

Sendo assim, o repositório “mt” está “congelado”. O que pode acontecer
é, caso alguém reporte um problema sério, ou eu mesmo fique sabendo de
algum bug em alguma aplicação que está lá, faço o esforço de lançar uma
atualização. O máximo que posso garantir isso é até Dezembro. Depois
disso, largo o repositório de vez.

Se alguém quiser assumir os pacotes, fique à vontade, só me avisando pra
eu não perder tempo com retrabalho.

De qualquer forma, estou nessa e em outras listas para o que der e vier.
Ainda vou usar Conectiva em meus servidores por algum tempo (pelo menos
até o Mandriva 2007 sair, ou até a necessidade forçar uma mudança), mas
como eu não tinha nenhum pacote no contrib em nenhum dos meus
servidores, realmente não vou ter como mantê-los com a mesma frequência.

Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nessa jornada, em
especial ao Manoel Pinho pelo apoio, paciência e o FTP, bem como o
Marcelo V Borro também pelo apoio e companheirismo. As primeiras
mensagens que trocamos quando decidimos criar o repositório centralizado
estão guardadas até hoje no meu e-mail, e vão ficar armazenadas para
fins históricos.🙂

Até agora não consegui encontrar nenhum pacote significativo com o qual
eu possa contribuir para o Mandriva, mas tenho participado muito
ativamente na lista de discussão levantando várias questões, reportando
bugs, e batendo de frente com os caras. Tudo isso pra reforçar a
“conectivação” do Mandriva. hehehehehe.

Um abraço a todos. Tudo de bom no futuro que nos aguarda!

Written by netmask

setembro 2, 2005 às 12:09

Publicado em linux

Tagged with

Deixe uma resposta

