I do what I can

Random thoughts from Mauricio Teixeira…

My desktop has been Mandriv'ed / Meu desktop foi Mandrivado

leave a comment »

–en
I was taking too long to do it. Finally I decided to take Conectiva 10 out of my home desktop and start to run Mandriva (cooker). I was already using it on my work laptop since may/june, but the kind of tests I could run on it were very limited by the hardware (a very slow laptop without any peripherals). My home desktop is much faster and gives me access to many peripherals that I can test, so I think now my “bug hunting” will work better.

Emotional note. I was running Conectiva in my desktops and servers since 1999 (Conectiva 4.0, but since 1997 I worked with RedHat). I had this version 10 install since the early public betas. It’s a strange feeling to me, after this so many years, to finally swtich to another distro. I take it as a necessary move, and that can bring up a bright future (I hope), because I know courage is to move on without looking back in regret, but use the past to fortify the path to the future.

Let’s go!

Ps.: I’ll still stick with Conectiva at my servers for some time. It would be too painful to reinstall them unless really necessary.

–pt_BR
Estava demorando muito pra fazer isso. Finalmente decidi tirar o Conectiva 10 do meu desktop de casa e passar a usar o Mandriva (cooker). Eu já estava utilizando ele no meu laptop no trabalho desde maio/junho, mas os tipos de testes que eu podia executar eram muito limitados pelo hardware (um laptop bastante lento sem nenhum periférico). Meu desktop de casa é muito mais rápido e me permite o acesso a vários periféricos que eu posso testar, então agora a minha “caça aos bugs” vai andar melhor.

Nota emocional. Eu estava usando Conectiva nos meus desktops e servidores desde 1999 (Conectiva 4.0, mas desde 1997 eu trabalhava com RedHat). Eu tinha a versão 10 instalada desde os primeiros betas públicos. � uma sensação estranha pra mim, após tantos anos, finalmente ter que mudar para outra distribuição. Entendo que esse é um passo necessário, e que pode trazer um futuro brilhante (eu espero), porque eu sei que coragem é seguir adiante sem olhar pra trás e se arrepender, mas usar o passado para fortificar o caminho para o futuro.

Vamos nessa!

Ps.: Ainda vou manter o Conectiva em meus servidores por algum tempo. Seria muito problemático reinstalá-los, a não ser que seja realmente necessário.

Written by netmask

agosto 28, 2005 às 14:27

Publicado em linux

Tagged with

Deixe uma resposta

